Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2021

CAP XVII-SEDE PERFEITOS-ACOLHIMENTO






 O ato de acolher qualquer irmão  seja ele encarnado ou desencarnado faz com que exercitemos a caridade.

Esse acolhimento pode ser em vários sentidos ,materialmente ,espiritualmente, com palavras ,com um olhar, mas sempre com amorosidade.

Esse exercício deve ser constante em nossas vidas ,tudo que fizermos por nós mesmo, devemos fazer pelo outro, tudo que quisermos de bom que a vida nos dá devemos dar e desejar para o outro.

A retribuição de tudo que temos nas encarnações faz com que  mais do que tarde, é dividir com o outro de alguma forma.

A caridade é o fator maior de  exercício que o ser humano encarnado ou desencarnado pode exercitar, pois através dela se exercita o amor, a fraternidade, deixa-se de lado o egoísmo, o orgulho e trabalha-se a indulgência,  faz com que passamos a ser resignados e felizes com o que temos, e mais faz com que só agradeçamos pela vida que temos. Quando me refiro a nós é porque precisamos no estágio em que nos encontramos exercita-la por aqui também a todo momento.

O trabalho na espiritualidade é constante e também sofremos ondas de negatividades sobre nós. Então ORAI E VIGIAI serve para todos nós.

Que a paz do Cristo esteja com vocês.

A.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário