segunda-feira, 22 de junho de 2015

20/06/2015 08h58 -

Alunos de Uberlândia, MG, fazem mutirão de limpeza em praça do bairro

Jovens compartilham com a família o que aprendem na escola

Estudantes da EE Presidente Juscelino Kubistchek fazem mutirão de limpeza na praça em frente à escola (Foto: Globo)Estudantes da EE Presidente Juscelino Kubistchek participam de mutirão de limpeza (Foto: Globo)
Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da EE Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão mostrando que levam a sério o que aprendem na escola. Preocupados com a proliferação do mosquito que transmite a dengue, eles resolveram arregaçar as mangas e cuidar da limpeza da praça localizada em frente à escola.
Divididos em grupos, eles recolhem qualquer recipiente que possa acumular água da chuva e varrem a área de lazer, antes de voltar para a sala de aula.
— Criança é o termômetro. O que ela ouve na sala de aula é o que ela leva para casa. Por isso, é muito importante deixá-los bem conscientizados — garante a professora Sandra Maria do Nascimento.
O aposentado Ildefonso Geraldo Carvalho concorda:
— Meus netos estão entusiasmados. Eles mostram que lugar de jogar é no lixo.
Tem dúvidas sobre a reportagem? Quer mandar sugestões ou elogios? Entre em contato através do https://falecomaredeglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário