Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

terça-feira, 27 de julho de 2021

CAP XXII -NÃO SEPARAR O QUE DEUS JUNTOU

 




Nos tempos de hoje o planeta se encontra em transição, mais do que nunca teremos muitas mudanças, que hão de vir  para a melhora da humanidade, mas cabe a nós tanto no plano espiritual como no plano físico as mudanças necessárias para o enriquecimento humano de toda a sociedade, enriquecimento este de fraternidade,solidariedade,muito amor ao próximo para que todos possamos engrandecer os corações das pessoas com a semente divina, o amor.

Muitas mudanças aconteceram durante a pandemia ,muitas coisas afloraram tanto positivas como negativas ,mas tudo para um bem maior. A humanidade  precisa se divorciar do velho ,do ranso,das tristezas,das mágoas, dos ressentimentos, do ódio e deixar fluir dentro de si outros valores  morais e éticos, muitos se colocaram a mostra ,mostrando seu lado sombrio, mas muito mais se colocaram a mostra doando amor  sendo fraterno.

.Esse era o impulso que todos estavam precisando, essa guinada para o planeta de regeneração, onde o bem prevalecerá sobre o mal, onde a luz sobreporá as sombras. Teremos ainda alguns percalços pela frente ,mas não deixem de estarem sempre em sintonia com o Alto,coma a espiritualidade ,com o seu mentor ,principalmente com a caridade ,pois é através dela que nos conectamos com o Pai. A caridade começa dentro do seu lar em primeiro lugar ,é com esses com quem nós mais convivemos e onde é o nosso maior aprendizado.

Exercitar o amor ,a paciência é motivador ,nos faz sermos pessoas melhores conosco e com quem estão a nossa volta. No último evangelho fomos chamados de trabalhadores da ultima hora, a hora é agora é o momento crucial, é o momento que pedimos  a oportunidade de estar aqui para crescermos espiritualmente. A Nova Terra é onde queremos ficar ,mas para tê-la precisamos estar aptos ,em sintonia para vivencia-la .O que fazer? O autoconhecimento, ter certeza que somos sombra e luz, aceitar e trabalhar a nossa transformação intima burilando nossos defeitos e ressaltando as nossas virtudes.

Mas posso dizer que nesse momento vocês todos encarnados são pessoas de muita força interior, continuem nesse trabalho espiritual, vocês não tem ideia do quanto é abrangente  e o quanto nos ajudam esses esclarecimentos para com nossos irmãos e as vibrações de amor e harmonia.

Que o Pai esteja sempre em vossos corações .

A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário