Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

terça-feira, 27 de abril de 2021

CAP.XVI- SERVIR A DEUS E A MAMON

 







Meus irmãos estando vocês hoje no planeta Terra no estágio de prova e expiação para planeta de regeneração, é crucial esse momento para que sejam feita as escolhas corretas.

Não servir a Deus e a Mamon é nos desligar o máximo da materialidade terrena, e não só a parte  física, mas também a parte emocional .Se desprender dos vícios ,se desprender de nossos defeitos, o egoísmo orgulho, a vaidade e tantos outros que carregamos a tantas encarnações.

Com essa pandemia deu bem para se notar que realmente não sabemos  quando e como vamos desencarnar.A parte material tem sua importância, pois vivemos em um planeta de expiação e provas, mas  há de haver o equilíbrio ,tudo que um tem demais faltará para o outro.

O caminho a percorrer é simples ,ter o que for necessário, o supérfluo comecem a descartar e em todos os sentidos dessa vida.

Favoreçam a quantos possam e  ajudem  nesse momento tão triste, de tantas pessoas necessitadas e na miséria. Não precisam em nenhum momentos  sentirem-se  culpados por ter,  cada um tem o seu merecimento e chegou onde chegou pelo trabalho,  não deixem de dar a mão a quem necessita nesse momento de alguma forma.

Se desprender dos bens materiais que acumulamos já é um exercício   para caminhar  mais leve para espiritualidade ,nos desprender  dos sentimentos negativos que carregamos  é  também se sentir mais leve e com isto se consegue disposição para trabalhar com mais amor para consigo mesmo e para com o outro.

Nós aqui na espiritualidade sabemos muito bem como é difícil o desprendimento material, mais o emocional é bem maior ,tanto faz  quando chegamos aqui, e quando vamos daqui para aí.

Nesse momento que todos nós aqui na espiritualidade,  como no planeta terreno vimos que não se precisa mais do que o necessário para viver   bem .e que o planeta  hoje respira melhor em todos os sentidos na natureza e vibracionalmente.

A pandemia trouxe a humanidade um despertar que estava esquecido que é o amor ao próximo. No limiar da mudança planetária muitos irmãos intercedem para com o planeta e a humanidade. Todos  e muitos se colocaram a serviço do irmão que está aflito ,muitos se movimentaram em pesquisas independente de credo e nacionalidade. O amor falou mais alto e a humanidade com certeza está servindo mais a Deus que a Mamon, até os que ainda não despertaram . Tanto os espíritos que estão encarnados, como nossos irmãos que estão tentando a qualquer custo não "permitir" a mudança ,mesmo eles ainda terão a oportunidade da escolha.

O Pai é soberano é só luz e a luz reflete para todos como o Sol que brilha e aquece todos os corações.

Que o Pai em sua bondade infinita esteja sempre nos amparando com o seu amor .

Que a paz esteja com tocos vocês.

A.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário