Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

terça-feira, 13 de abril de 2021

EVANGELHO DA FAMÍLIA -CAP XIV-HONRAI TEU PAI E TUA MÃE-PIEDADE FILIAL

 




O caminho que a espiritualidade nos ensina e esclarece é sempre para que se possa vivenciar através do Evangelho as máximas do Cristo, esse mestre que nos trouxe a Lei do amor e da caridade. Essa deve começar pela família , é onde se inicia o nosso aprendizado ,pelos pais que nos recebem, sejam eles amorosos ou as vezes não, mas o aprendizado serve para ambos, pois somos espíritos  que cada vez estamos vestidos de um personagem carnal, ora filho, ora pais, ora irmãos, mas é nesse reduto social que vamos aparando as arestas necessárias para o crescimento espiritual. Seja em qual família terrestre nasceste ,é sempre para evoluir, dentro das dificuldades que as vezes possam a vir passar ,é para que valorizem a encarnação que escolheste tanto como pais, como filhos. O que mais nos deixa perplexo é as atitudes das famílias, que não dão o valor necessário hoje, que é a melhor maneira de construir valores ,para depois enfrentar as vicissitudes sociais.

O alicerce familiar é que vai nos fazer seres melhores para enfrentar o meio. Podemos dizer que o meio faz o homem, pode até ser, mas se tem um forte alicerce ,cimentando valores como, respeito ,amor resiliência, empatia ,se todos esses valores foram construídos principalmente na infância e reforçada na adolescência podemos dizer que cinquenta por cento está sendo feito e concluídos outros cinquenta por cento cabe ao espirito envolto nesse corpo carnal, usar dos seus conhecimentos trazidos da espiritualidade e de outras encarnações gravados no seu ser espiritual. Colocar em prática e ter a livre escolha de qual caminho irá seguir ,ai se tornam dono de sua vida para se tornarem seres envolvidos ou não com a luz. "A cada um é dado conforme as suas obras." " O plantio é variado ,mas a colheita é uma só".

Preparem bem os seus filhinhos para entrarem no planeta de regeneração com valores que possam engrandecer a humanidade3 ,a sociedade em que estejam inseridos. O não ,muitas vezes faz bem para que esse ser possa lidar com as  frustrações que encontrarão durante a sua permanência terrena.

Que o Pai os abençoe, po



is, o  amor e a disciplina devem caminhar juntos ,estejam sempre com o amor do Cristo entre vocês.

Um amigo que vos acompanha sempre

A.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário