Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ONG -Ocareté

Entre neste site e você irá conhecer pessoas que se preocupam com o bem estar e a dignidade de uma sociedade esquecida.Muito interessante.








Um mundo em que cada povo trame os fios de sua história.

Um mundo de povos autônomos, interdependentes e solidários, que interagem e cooperam na construção de um ambiente de dignidade, felicidade e plenitude. Um mundo de liberdade onde todos os homens e mulheres atuem como doadores de sentido uns dos outros. Um mundo justo, diverso e sustentável.



Origem do nome*

ocara + eté = ocareté

O círculo representa a grande ocara, do tupi “reunião de ocas, terreiro indígena, praça pública”, que é o círculo fundamental da organização aldeã indígena. Eté, também em tupi, significa “bem, bom, verdadeiro”. Assim, Ocareté é uma justaposição que significa “ocara do bem” ou “ocara da verdade”. Esse círculo é a metáfora para o mundo que queremos, expresso em nossa visão. Reflete o fato de compartilharmos um ideal comum e de trabalharmos em equipe, mas também reflete a forma como nos organizamos internamente, pois nós acreditamos que o poder está no círculo através do exercício solidário de lideranças compartilhadas.

*Nós agradecemos ao Prof. Eduardo de Almeida Navarro pela contribuição na definição desse nome, respeitando as regras do tupi antigo.

http://www.ocarete.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário