quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ONG -Ocareté

Entre neste site e você irá conhecer pessoas que se preocupam com o bem estar e a dignidade de uma sociedade esquecida.Muito interessante.








Um mundo em que cada povo trame os fios de sua história.

Um mundo de povos autônomos, interdependentes e solidários, que interagem e cooperam na construção de um ambiente de dignidade, felicidade e plenitude. Um mundo de liberdade onde todos os homens e mulheres atuem como doadores de sentido uns dos outros. Um mundo justo, diverso e sustentável.



Origem do nome*

ocara + eté = ocareté

O círculo representa a grande ocara, do tupi “reunião de ocas, terreiro indígena, praça pública”, que é o círculo fundamental da organização aldeã indígena. Eté, também em tupi, significa “bem, bom, verdadeiro”. Assim, Ocareté é uma justaposição que significa “ocara do bem” ou “ocara da verdade”. Esse círculo é a metáfora para o mundo que queremos, expresso em nossa visão. Reflete o fato de compartilharmos um ideal comum e de trabalharmos em equipe, mas também reflete a forma como nos organizamos internamente, pois nós acreditamos que o poder está no círculo através do exercício solidário de lideranças compartilhadas.

*Nós agradecemos ao Prof. Eduardo de Almeida Navarro pela contribuição na definição desse nome, respeitando as regras do tupi antigo.

http://www.ocarete.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário