Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

domingo, 30 de março de 2014

"PROJETO MOVIMENTARTE"

O projeto Movimentarte, desenvolvido pela professora de dança Flora Bitancourt, tem o intuito de levar a dança para as pessoas com Síndrome de Down. A partir dos estudos, os alunos vivem o aprimoramento da consciência corporal e o equilíbrio mental. O projeto divulga e difunde a prática da dança através de aulas, palestras, oficinas e workshops para mostrar a importância da Dançaterapia no desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual. Visa promover todos os benefícios derivados da vivência da arte, buscando, acima de tudo, a autoafirmação e valorização da autoestima dos alunos participantes.
Inclusão pela arte 2_606x455 (Foto: Divulgação / Movimentarte)Flora Bitancourt com seu alunos da Adid (Foto: Divulgação / Movimentarte)
“A dança conecta as pessoas com elas mesmas, entra no lugar do inconsciente. Na primeira aula, já senti o quanto a minha energia, o meu amor e a minha identificação neste trabalho faziam diferença na vida deles. O resultado é incontestável. Alunos que eram introvertidos e não falavam, passaram a namorar, melhorar as amizade e até a melhorar no âmbito escolar por passarem a ter consciência do corpo. É uma pratica que desenvolve a sensibilidade, sociabilidade e criatividade. Estou na luta em busca de patrocinadores. Quem banca as oficinas são os pais, mas a minha ideia é que seja gratuita para todos”, comenta Flora.
O projeto Movimentarte realiza aulas semanais, buscando desenvolver todos os benefícios derivados da dança e contribuir para que o aluno possa ampliar sua capacidade de aproveitamento dos demais processos pedagógicos, visando uma formação integrada e humana. Desde 2011, o projeto é ministrado em São Paulo, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Integral do Down (Adid). As matrículas são feitas na Adid. Acesse o site do Movimentarte para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário