Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mesmo em frente da morte não podemos perder a força!!!






Fiz questão de colocar o que minha amiga Maria Paula escreveu,pois concordo plenamente com ela,só conseguimos enxergar o próprio umbigo,somos egoistas e vivemos reclamando de tudo,e quando há situações como estas é que paramos para dizer "Obrigada Deus pela vida que tenho ,e se um dia eu vier a passar por uma situação igual a esta ou parecida me de forças e resignação para aceitar!!!"

Quando leio uma coisa dessas...fico deprimida e ao mesmo tempo em vergonhada. Reclamamos da vida atoa. O carro que quebrou, a máquina de lavar roupas que emperrou, a internet que cai toda hora, o trabalho que não deu certo, a readaptação que não sai,etc, etc, etc.TANTAS BOBAGENS! DIANTE DO DESTINO DESSA JOVEM....MUITAS VEZES SOMOS TÃO PEQUENOS QUE DÁ ATÉ VERGONHA. Deprimida pq não sou indiferente ao sofrimento alheio.
Bem...enfim...serve como reflexão.
Que Deus abençoe a todos e a essa jovem.
Maria de Paula/Lala



Adolescente britânica com câncer planeja o próprio funeral



Donna Shaw diz que planejar o funeral lhe dá forças, mas ainda assim, quando vai dormir, fica assustada
Foto: PA/BBC Brasil

·

Uma adolescente britânica está planejando seu próprio funeral e o que ela quer fazer nos últimos meses de vida, após descobrir que não há mais tratamento para seu câncer nos ossos.

Donna Shaw, 17 anos, foi diagnosticada em fevereiro de 2010 com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes.

Após passar por uma cirurgia que retirou 80% do tumou principal em seu braço esquerdo, ela fez um tratamento de quimioterapia, mas em janeiro deste ano recebeu a notícia de que os remédios não estavam funcionando e que o câncer havia se espalhado.

A mãe de Donna, Nikki Parker, 45 anos, disse que a filha é uma "inspiração" para todos a seu redor e já escolheu cada detalhe do funeral. "Ela escolheu tudo: as músicas, ela tem um vídeo dela que ela quer que seja exibido no funeral e as cores das flores."

"Na verdade, isso facilitou as coisas... Eu sei que parece bobagem, mas o fato de que ela está sendo tão forte ajuda", disse Donna, que pediu demissão de seu trabalho em um restaurante para cuidar da filha.

"Esses são os últimos desejos de uma menina de 17 anos e isso é o que vai acontecer quando chegar a hora."

Música e skate
A mãe da adolescente disse que quando recebeu a notícia de que o tratamento não estava funcionando, Donna "chorou, xingou e gritou e depois aceitou".

A família não sabe quanto tempo de vida a jovem tem, mas ela planeja ver um show do grupo Westlife em março e dos skatistas Torvill e Dean em abril, se estiver bem o suficiente.

Segundo Donna, planejar o funeral lhe dá forças, mas ainda assim quando vai dormir, ela fica assustada.

"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de deixar minha família", diz ela. "É duro não saber quando (vou morrer) mas eu sou uma lutadora. Tenho uma sobrinha que vai nascer em abril, então ainda vou estar por aqui até lá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário