Quem sou eu

Minha foto
Ás vezes paro e fico pensando, o que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono, de que forma posso ajudar as pessoas, são tantas. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Policiando nossos pensamentos assistindo,lendo, conversando sobre assuntos que nos toque o coração, que nos faça pensar. Refletirmos sobre o que está acontecendo e por quê? È um bom começo! Nesse Blog coloco algumas mensagens recebidas no nosso Evangelho da Família, que fazemos duas vezes por mês. É muito gratificante ter esta oportunidade de nos reunir para aprendermos com a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo,e sempre tentar colocar em prática o que aprendemos. Esse é o nosso aprendizado e agradecemos sempre aos nossos amigos espirituais que estão sempre presentes, em especial ao Pai Aimoré!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CAP.XXIII-MORAL ESTRANHA -ABORRECER PAI E MÃE

 



O amor filial ,o amor de um pai e uma mãe é muitas vezes o amor incondicional, onde há uma relação de respeito, de amor, de responsabilidade perante aqueles que o Pai  permitiu serem seus filhos nesse momento, é  uma grande  oportunidade de enriquece-los com todos os ensinamentos dentro das Leis Divinas.

Cabe aos pais ,mas também aos filhos  haver essa reciprocidade ,essa troca em aprendizado para ambos Não é só os pais que ensinam, os filhos vindos de outra geração também ensinam, pois na maioria das vezes trazem uma bagagem espiritual de conhecimento adquiridos no astral e em várias encarnações ,cabe aos pais direciona-los da melhor maneira possível.

Os pais serão sempre seres que devemos o máximo respeito porque por um único motivo inicialmente nos deram a oportunidade de reencarnar. Cada um de nós recebemos a família pela qual vamos trocar experiências para o nosso aprendizado.

Filhos sigam na vida sempre as experiências de vossos pais ,sendo que devem ter o discernimento de trazer para si sempre o melhor, ninguém é vitima todos estão passando por experiências que assim programaram para vivenciar.

O caminho  a ser percorrido requer bastante paciência, bastante respeito e muito amor. O conviver é primordial é uma das fases mais difícil entre as pessoas ,principalmente em família ,pois é dentro do circulo familiar que temos que nos predispor a aceitar o outro no seu caminho no seu aprendizado.

A vida nos mostra como não é fácil, é trabalhoso ,mas de um valor imensurável quando conseguimos transpor as barreiras que nos fazem muitas vezes a não aceitação do outro como ele o é.

É na família junto aos pais que temos que nos harmonizar deixando de lado quaisquer animosidade é somente amando e respeitando.

Podemos ajudar nosso familiar de alguma forma, lógico é através das conversas do bate- papo  e a de muitas vibrações de amor ,que com certeza ajudaremos muito o nosso ente familiar  que está junto a nós para a harmonização e isso como já disse requer paciência e muito amor.

Aproveitem todo esse potencial de amor e coloquem em prática dentro dos vossos lares junto a todos os seus entes queridos.

Ângelo Lorenzo